PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO
Reforma da CAM melhora atendimento ao contribuinte
Publicada em 27/06/2008 às 07:06

Foto:

A CAM de Salvador funciona no shopping Capemi
A Central de Atendimento Municipal (CAM) da sede de Camaari, provisoriamente operando na Sefaz (Secretaria da Fazenda), volta a funcionar em agosto no prdio da Secretaria de Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo.

As melhorias fazem parte do programa de modernizao e incluem a ampliao e reforma das unidades de Salvador, j em novo prdio, e da orla.

Com a concluso da nova CAM da sede, o contribuinte ganha um servio mais eficiente e gil, com sala exclusiva para os contadores, painel eletrnico, central de pr-atendimento e um posto bancrio.

A reforma na unidade da orla, que funciona na Prefeitura Avanada, em Vila de Abrantes, comea na prxima semana. Sero feitos melhoramentos do sistema de iluminao, troca dos mobilirios e manuteno nos banheiros. A previso de que at o prximo ms a Central seja entregue a comunidade.

Recentemente, a unidade de Salvador foi transferida da rua Carlos Gomes, no Centro da cidade, para o shopping Capemi, regio do Iguatemi. Para facilitar o acesso de idosos e portadores de deficincia fsica, o novo espao funciona no trreo e conta com estacionamento. O local, mais confortvel, decorado com imagens das praias e rios de Camaari. De acordo com o secretrio da Fazenda, Paulo Csar da Silva, a idia mostrar as belezas naturais do Municpio.

As Centrais so estruturas facilitadoras do processo de arrecadao dos tributos municipais. No ano passado, cerca de 27% dos R$ 456 milhes do oramento de Camaari foram formados pela chamada receita prpria, proveniente da arrecadao de impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Servios), TLF (Taxa de Localizao e Funcionamento), taxas de alvars para construo e licenciamento, de limpeza e conservao e outros servios.

A CAM tambm faz restituio de dbito, nota fiscal avulsa, autorizao para confeco de nota fiscal e autenticao de talo de nota fiscal, reviso imobiliria, inscrio de cadastramento imobilirio, recadastramento, certido negativa e alvar de construo. Ao todo, 45 profissionais garantem atendimento nas trs unidades.

As unidades funcionam das 8h s 17h e recebem, aproximadamente, 400 contribuintes por dia. Para informaes, orientao e esclarecimento sobre documentao necessria para algum dos 26 servios oferecidos, a Secretaria disponibiliza os telefones (71) 3354-5211 ou (71) 3354-4443.

TREINAMENTO
Para o secretrio da Sefaz, no basta equipamentos modernos e instalaes amplas e arejadas. O servidor precisa ser prestigiado e se sentir motivado, explica. At a prxima semana, os funcionrios das Centrais de Atendimento fazem treinamento para motivar e melhorar o relacionamento com o contribuinte.

O profissional aprende tcnicas de abordagem e como evitar o estresse do dia-a-dia. O curso ministrado pelo psicopedagogo empresarial pela Universidade Pan-americana do Mxico, lvaro Ibez Doria.
Autor: Rose Lima
Imprimir Enviar notícia


17/04/2014 - 11:04:41
Benefício é distribuído na orla
16/04/2014 - 15:04:57
Plano de saneamento básico é discutido
16/04/2014 - 15:04:49
Inscrição para tutor vai até dia 22
16/04/2014 - 14:04:53
Feira do Peixe segue até dia 23
16/04/2014 - 14:04:08
Semana de combate é tema de reunião
16/04/2014 - 13:04:38
Prefeito tranquiliza população
16/04/2014 - 12:04:19
Benefício é entregue na sede
16/04/2014 - 12:04:38
Palestra debate questão fundiária
16/04/2014 - 11:04:03
Projeto inscreve até 30 de abril
16/04/2014 - 10:04:45
Governo traça estratégias
Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-000 / Camaçari - Bahia - Brasil Tel. +55 71 3621 6666
© 2010 Prefeitura Municipal de Camaçari - Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO